BASE PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

BASE PARA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
4 de novembro de 2020 Super Michel
Em Dicas

Supermercado Michel

Comer bem faz bem!

Cada vez mais fala-se da importância de uma alimentação equilibrada, com mais frutas, mais verduras e mais temperos naturais, com menos sal, menos açúcar e menos produtos industrializados. Isso tudo para que nosso corpo tenha mais vitalidade, melhor imunidade e menos propensão à doenças. Sabia que uma boa comida caseira resolve boa parte dessa questão? Se você gosta de cozinhar, lembre-se de que é melhor utilizar temperos naturais e é importante equilibrar a proporção entre proteína, carboidrato e fibras. Na hora de comer, como diziam nossas avós, o ideal é “comer um pouco de tudo”. Em outras palavras, quando as nutricionistas dizem para montar um prato “colorido”, é justamente para garantir que comamos ao menos: uma porção de carne, uma porção de salada, uma porção arroz e feijão (ou batatas, ou massa).

Entretanto, em nosso dia-a-dia cada vez mais acelerado, quase não sobra tempo para cozinhar. É mais prático levar pra casa produtos prontos para consumo ou mesmo alimentar-se em restaurantes, do que fazer a própria comida. Nesse caso, lembre-se de evitar alimentos e bebidas que tenham excesso de açúcar, excesso de sal e conservantes. Procure diversificar as fontes de alimento, mantendo a idéia de uma refeição “colorida”.

O mercado está se adaptando a esta nova realidade. Já existem muitos produtos industrializados que são naturais, procure informações. Há também opções de custo mais baixo, como as frutas e verduras preparadas para consumo, que já vem descascadas e picadas, de um jeito prático para cozinhar ou mesmo consumir diretamente.

Investir em uma boa alimentação é investir em sua saúde, como diz o ditado “Nós somos aquilo que comemos.